Como lidar com os cabelos brancos na estrada

A Rachel saiu do Brasil para sua volta ao mundo em 2013. Os dias passaram, os meses passaram e os anos passaram. Apesar de ter deixado boa parte da vaidade em São Paulo, aprendeu a viver de forma bem prática na estrada.

Morando no carro, aprendeu a cortar o próprio cabelo, fazer a própria unha. Mesmo assim alguns dilemas sobre cuidados pessoais continuam a aparecer, faz parte de estar na estrada…

“Lá atrás quando eu ainda estava no banco e tinha apenas 1 cabelo branco, o Leo sempre me dizia: “fica tranquila amor, viajando o mundo você não vai se estressar e não vai ter cabelos brancos”. Pois bem, ele estava errado. Apesar de não ser médica (se tiver algum médico lendo por favor comente os dados técnicos e eu incluo no post) o fato empírico é que mesmo tendo uma vida muito mais tranquila, meus cabelos brancos estão aqui.

Apesar de saber que isso aconteceria em algum momento, pois até onde eu sei, há uma herança genética para esse fator e até onde eu me lembro minha mãe já pintava o cabelo na minha idade, sempre achei um exagero da parte dela tratar os cabelos brancos como o fim do mundo.

Nos meus pensamentos, o cabelo branco é algo natural. Assim como as rugas e deveríamos olhar para eles e o máximo que eles deveriam fazer é nos lembrar que o tempo está passando. Você deveria olhar para os cabelos brancos e pensar: bom, já estou com os cabelos brancos, pelo menos estou feliz? Já realizei parte das coisas que queria na minha vida?

Se a resposta a essas perguntas forem sim, você deveria ficar feliz. Certo? Os cabelos brancos deveriam te dizer: “nossa, você tem cabelos brancos, mas que bom que já se formou, já trabalhou, já juntou dinheiro e etc!” E assim você ficaria feliz em tê-los…

Mas por que sentimos exatamente o contrário? Agora entendo a minha mãe… No meu caso eu penso, mas eu ainda nem tenho filhos! É muito injusto eu ter cabelo branco. No caso da minha mãe pelo menos ela já tinha realizado isso. De qualquer forma, o que eu tenho tentado questionar e ainda não tenho respostas, é porque apesar de não ser muito vaidosa me importo com os cabelos brancos?

Cabelos brancos na estrada

Até vi uma matéria outro dia sobre cabelos cinzas estarem na moda, mas será que pega? Em algum momento de extremismo da minha parte. Sobre começar a pintar o cabelo agora, no meio da viagem, meu marido disse que era um exagero. Que eu posso esperar ter filhos e depois penso nisso, mas como fazer isso se os cabelos brancos clamam por uma tinta ao aparecerem bem por cima da minha cabeça. Pode ser até que por falta de estrutura eu realmente não pinte o cabelo até o fim da viagem, mas o fato é: esse momento vai chegar!”

Colaborada: Rachel Paganotto Spencer, Viajo logo Existo

2017-07-24T14:18:36+00:00