Como viajar sozinha sem falar inglês e se divertir!

Viajar sozinha é definitivamente um projeto desafiador para muitas de nós. Aqui eu pretendo dar algumas dicas para vocês se prepararem pra se comunicar melhor nessa aventura.

5 DICAS PARA SE VIRAR SEM FALAR O INGLÊS 

O fato de não falar inglês jamais deveria te impedir de viajar, sozinha ou acompanhada.

Não se desespere: Mantenha a calma e não deixe o estresse tomar conta de você quando estiver difícil de entender ou de falar alguma coisa.

Não tenha vergonha: Em uma viagem sozinha o seu inimigo número 1 será a vergonha. Deixe isso de lado e aproveite para se desafiar a conhecer pessoas novas e a falar idiomas novos.

Escreva o que quer falar: Se você não tem certeza se vai conseguir lembrar das palavras certas ou nome de algum lugar na hora que precisar falar com alguém, faça aquela pesquisa básica usando o wifi do hotel. Assim você entrega a colinha e não tem erro de ir parar em outro lugar.

Peça ajuda: A vontade de se fazer entender vem de ambos os lados em uma conversa, por isso não se preocupe em pedir ajuda para as pessoas.

Use e abuse da tecnologia: Se você tiver um tablet ou smartphone, pode sempre apelar pra um tradutor.

5 DICAS PARA COMEÇAR A FALAR INGLÊS:

Com certeza ter a ajuda do inglês facilita a vida nessas horas, trazendo um sentimento de independência e segurança. Aqui vão 5 dicas de como começar a falar o inglês que você precisa para viajar o mundo sozinha.

Comece um curso de inglês para conversação: Um aplicativo que testei e achei muito bacana e eficiente foi o Cambly, um aplicativo de curso de inglês online que te conecta 24 horas todos os dias da semana com professores nativos da língua inglesa.

Treine situações típicas de viagens: Não adianta perder tempo aprendendo vocabulário e frases que não são necessárias pra você. No Cambly você pode treinar inglês específico para viagem. Os professores estão acostumados com alunos viajantes e podem fingir situações corriqueiras para que você vá se acostumando além de ir perdendo a vergonha de falar com estranhos. Tem até professor que fala português pra ajudar quem é bem iniciante.

Assista filmes e escute músicas em inglês: Essa dica é clássica mas funciona muito bem pra ir melhorando e apurando o ouvido. Vale a pena escutar um pedaço sem legenda nenhuma e depois voltar e escutar esse mesmo pedaço com legenda.

Pratique, pratique e pratique: No Cambly você pode escolher quantos dias por semana e quantos minutos por dia quer estudar. Quando começar a planejar a viagem é legal fazer aquela imersão no inglês, estudando o máximo que der por semana para conseguir absorver o máximo possível antes da partida.

Se veja falando: No Cambly suas aulas ficam gravadas com as correções que o professor fizer durante as aulas e você pode assistir esse vídeo quantas vezes quiser. Essa função é muito útil pra gente ver os erros que mais comete e ir mais uma vez perdendo a vergonha. Se quiser experimentar o Cambly conseguimos o cupom de desconto naestrada para vocês testarem o aplicativo!

Bom, a moral da história é que o inglês é sem dúvidas um grande facilitador e todas podemos adicionar ele na nossa checklist da viagem, mas sem dúvida o mais importante é querer viver essa maravilhosa experiência de viajar sozinha.

Quanto mais o inglês estiver na ponta da língua, mais você consegue se aprofundar na cultura do local e fazer mais amigos.

Toda essa preparação torna a aventura ainda mais interessante e no final mostra que nós podemos muito mais do que achamos que somos capazes. Nunca é tarde pra aprender e muito menos pra viajar!

Nos fale como foi sua experiência, deixe um comentário abaixo!!

2017-08-17T13:20:46+00:00